12/02/2006

ECS 9 -CONSIDERAÇÕES PESSOAIS


Em relação a alguns questionamentos que foram levantados na ECS 9 do grupo A gostaria de dar meu posicionamento.
Nós, professores, conscientes de nossa grande missão, sempre estamos buscando o que é melhor para nossos alunos. Mas, infelizmente, e constantemente nos deparamos com realidades diferentes e até mesmo conturbadas.
Seria ideal se pudéssemos nos apropriar objetivamente do dia-a-dia do nosso aluno. Saber de suas dificuldades, poderia sim elucidar nossos relacionamentos.
Um aspecto importante no meu desempenho em sala de aula, é a sinceridade com que trato meus alunos, pois sendo alertados com freqüência, tenho percebido que eles têm demonstrado un maior interesse pelo seu aprendizado e tomado consciência de suas "adormecidas" capacidades e inteligências.
Acredito que pelo menos a maioria dos meus alunos, tanto da Educação Infantil quanto da 3ª série, têm muita vontade de estar na escola, apesar das minhas cobranças.

1 Comments:

At 11:44 AM, Blogger Suzana Gutierrez said...

Oi Fernanda

É importante, também, sabermos ser com eles. Ser nas pequenas coisas, compreender nas diferentes horas.
É difícil o equilíbrio em todas estas questões, mas é essencial termos presente a realidade em que estamos e o mundo que queremos construir.
abraço,
Suzana

 

Post a Comment

<< Home